É possível sentir sob o plástico?

16/05/2009 - sexto encontro



a percepção de que estamos sob é o grande primeiro passo




PARA SAIR DEBAIXO DO PLÁSTICO - EM BUSCA DA NÃO PASSIVIDADE
(e assim, seguimos em direção à festa das nações, sob muito plástico).


ABRAÇOS PLÁSTICOS


- mesmo sob todo aquele plástico (que não era nada confortável), ganhei um abraço muito mais de plástico (mais desconfortável ainda).

- as pessoas nos viam, mas antes de ter a reação delas memas, elas olhavam ao redor esperando saber a reação das outras pessoas, para aí ter alguma reação.

- alguém teve algum medo de que fossemos fazer um "protesto". (?)

- as crianças sempre se aproximam, mesmo que apenas com o olhar.

- dificuldade de manter-nos neutros na presença de pessoas que conhecemos. O que é manter-se neutro?

- artistas:a construção e entendimento (se é que é possível) de um ego, para poder destruí-lo. (?)

- danças bonitas esperando na grama. E no corredor vazio. Significativas e guardadas no coração.

- no final, uma dança plástico homenagem à muitas aspirantes a modelo/barbie, que estavam em fila aguardando a entrada do desfile.




nada é por acaso mesmo

3 comentários:

Luly disse...

Meu muito louca, legal essa ideia *-*...pena que depois que dancei fui embora por causa de um compromisso...queria ter visto minha irmã falou que te viu eu não te vi lá....é depois das danças e da apresentação da cultura japonesa...depois de danças tão alegres ...cheias de vida expressão e movimento... teria um desfile as meninas todas falsas..pintadas arrumadas como bonecas....que lutam pra se manter magra e andam duras com olhar longe serias...eca...rsrs =)
bjos

Luiza Pieri / Luly/ disse...

AAAAAAAAAAAA...se vc tivesse falado eu te encontrava pra ter participado dessa rs xD deve ter sido legal...curti sua ideia muitão
bjo

Fafá disse...

Primeiramente vou enumerar impressões das impressões que vc teve....*rsrs
1. Abraço plástico: o plástico realmente atrapalha, o que difere do carinho e da energia empregada na ação do abraço.
2. Um dia alguém disse para a sociedade que tudo que alguém faz,a gente precisa imitar, como se faz ao se sentar à mesa.
Não podemos ter em nós impressão de nós mesmos pq nesse caso somos o outro, ou seja, no momento xis alguém teve mais energia no ambiente e ousou, fez a primeira atitude.O resto segue pro matadouro e perde a individualidade.
Conclusão: se isso é ser chique, descarto a possibilidade...*rs
3.Alguém teve medo, não da possibilidade de protesto, e sim de perder o próprio chão, de sair do seu condicionamento "manada".
4.Crianças são crianças, elas não tem que ser chique, são espontâneas.
5. Manter-se neutro...tá aí, um gde desafio.
Se bem que eu acho humanamente impossível, a não ser que de alguma forma (física ou não) extraiam seu coração.
6.Não....destruição do ego. Impossível! Mesmo qdo ele se joga do abismo no impacto ou entendimento de algum condicionamento egóico,por um tempo é silêncio total em função do impacto, mais depois ele se reconstói.
A idéia não é um convite a destruição do ego, mais sim para um estado de vigília maior, uma presença e atenção maior.Realmente, o auto conhecimento.
6. Danças bonitas, corredor vazio, frio e cheio de dó...de pena. Pq?
7. Grand Finale Fashion! Meninas e meninos no abismo! Será que é essa seria uma boa ilusão de felicidade? A felicidade de estar preso a própria vaidade e forma física?
Um dia a verdade aparece, e não estaremos por perto. Ninguém, somente todas essas pessoas dentro do rio, assim como foi o processo do ser mitológico Narciso.A não ser que td isso seja um fim positivo....vai saber?
Ah! Sim! Claro!
Obrigada pela surpresinha....eu realmente não esperava.